Artigos

Forte presença de autoridades na reunião FARM na Expointer 2022

Na última quinta-feira, 1º de setembro, a FARM se reuniu no âmbito da Expointer 2022 em Esteio, Porto Alegre. A instância contou com a presença significativa de autoridades oficiais dos países da região e organizações regionais.

20220901 FARM Expointer

Em primeira instância, foi feita uma apresentação sobre a situação atual e perspectivas do comércio agropecuário internacional, pela diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori

Em seguida, o ministro uruguaio de Pecuária, Agricultura e Pesca, Fernando Mattos, juntamente com o diretor da Divisão de Saúde Animal, Martín Altuna, apresentou o Programa Uruguaio de controle e erradicação da mosca bichera que começou a ser implementado recentemente.

Finalmente, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Pecuária e Agricultura do Brasil APA, José Guilherme Leal, informou sobre a situação atual da febre aftosa no âmbito do processo de transição de zonas livres de febre aftosa. doença com vacinação para livre sem vacinação prevista no Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância da Febre Aftosa (PNEFA), estabelecido pelo Sistema Único de Atenção à Saúde Agropecuária (SUASA).