A FARM se reuniu em Chile e participou nXIX Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) - 22 de octubre 2010

para discutir diferentes temas relacionados à agricultura.

A FARM se reuniu em Santiago do Chile, durante a XIX Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) para discutir diferentes temas relacionados à agricultura.


Sobre a sanidade, foi expressada a satisfação pelas medidas desenvolvidas para o combate da febre aftosa, especialmente o esforço conjunto dos setores público e privado no apoio para a Bolívia, no seu Programa para a erradicação em fronteira.


A FARM reafirmou a alta prioridade que da para a realização do acordo Mercosul-União Européia (UE), que pode representar um crescimento significativo do comércio exterior de produtos agrícolas da região, contribuindo para a consolidação do bloco como um importante fornecedor de alimentos para o mundo.


Além disso, a FARM expressou o interesse no desenvolvimento de obras de infra-estrutura nos países do bloco, em termos de energia, comunicação, água, portos, etc.. É necessária a realização de estudos para conhecer às necessidades da produção na região e propor medidas para corrigir as deficiências em infra-estrutura existentes e possibilidades de complementação.


Finalmente, foi apresentada ao Conselho de Ministros a questão da conservação do solo e manejo da água. O MERCOSUL ampliado é uma área do continente com o maior potencial de crescimento na produção de alimentos, tanto para sua população e para atender à demanda de um mercado mundial crescente, pois tem abundante terras para desenvolver e muitos recursos hídricos. Por isso, considera-se indispensável implementar políticas que permitam aos produtores o controle da erosão do solo, hídrica e eólica, que é observada em diferentes regiões. Também expressou a necessidade de realização de obras hidráulicas que permitam atenuar as inundações, a produção de energia e incorporar grandes áreas terras irrigados.

Veja o documento apresentado ao CAS (disponível em espanhol)

FARM_DocumentoCASChileOctubre2010_vfinal_3.pdf

20190422 FlyerArgencarne2

Exposições rurais

Paraguai:

Paraguai

- EXPO ARP 2022
- Organiza: Asociación Rural del Paraguay (ARP)
- Inauguracao: 16 de julio
www.expo.org.py

Discurso do presidente de ARP, Pedro Galli, Expo 2022 - Mariano Roque Alonso

Argentina:

Argentina

- EXPO PALERMO 2022
- Organiza: Sociedad Rural Argentina (SRA)
- 21 até 31 de Julho - Inauguracao: 30 de Julho
www.exposicionrural.com.ar

Discurso do Presidente da SRA, Daniel Pelegrina, Expo Palermo 2019

Brasil:

Brasil

- EXPOINTER 2022
- Organiza: FARSUL-CNA (Federaçao da Agricultura do Río Grande do Sul)
- Do 27 de agosto até 4 de setiembre - Inauguracao: 2 de setembro
www.expointer.rs.gov.br

Uruguai:

Uruguai

- EXPO PRADO 2022
- Organiza: Asociación Rural del Uruguay (ARU)
- Del 9 al 18 de setiembre - Acto: 17 de Setembro
www.expoprado.com

Discurso do Dr. Gonzalo Valdés - Expo Prado 2021

Bolívia:

Bolivia

- EXPOCRUZ 2022
- Organiza: Federación de Ganaderos de Santa Cruz (FEGASACRUZ)
- Fecha: 16-25 de Setembro | Ato: 24 de setembro
www.fexpocruz.com.bo