Artigos

«The Climakers Latin America», Workshop Digital do qual participou assessor FARM - 30 de setembro de 2020

Este workshop foi organizado em conjunto pela Organização Mundial de Agricultores (WCO) e o ICDF de Taiwan. O objetivo do evento foi ouvir a voz dos agricultores e promover as soluções que implementam para responder aos desafios da mudança climática e da segurança alimentar. Foi o workshop regional específico para a América Latina: “Soluções dos Agricultores para a Crise Climática: Histórias da América Latina na Era do COVID-19”.20200930 ReunionClimakersOMA

Em representação da FARM, participou o assessor Raúl Roccatagliata (da Sociedade Rural Argentina/SRA). Durante sua dissertação, as boas práticas agrícolas e pecuárias foram apresentadas como uma ferramenta que tem feito sucesso na região para enfrentar o desafio de aumentar a produção de forma ecologicamente correta.

Da mesma forma, foi apresentada a importância de desenvolver processos de inovação, a partir do uso de tecnologias de ponta e como o agronegócio está se transformando no Mercosul para responder aos mercados internacionais.

Participaram ministros de vários países da América Latina e especialistas de organizações e produtores internacionais, mostrando suas diversas experiências em adaptação e mitigação das mudanças climáticas.